segunda-feira, 13 de junho de 2011

Depois de mais de dois meses de ensaios, o Boi Estrela de São Jorge, estréia grandiosamente no último sábado dia 11 de junho, na praça  Magalhães Barata em frente ao  bar e restaurante Ponto do Caldo, do colaborador e parceiro “o Camurçinha”. 
Os primeiros ensaios de mesa começaram na primeira semana de abril deste ano, a pré produção ainda contou com ensaios para marcação de cena, ensaio com os músicos, sob o comando do mestre Pompeu, ensaio da coreografia dos pássaros, restauração e confecção de adereços e figurinos e a gravação e edição do áudio do espetáculo.    



 O Boi Estrela de São Jorge conta com um elenco de deseseis atores em cena, onze figurantes entre cabeçudos, burrinhas, pássaros e mascarados, sete músicos,  além da equipe técnica e colaboradores. 







Toda a produção, contando com a gravação, confecção do figurino e dos adereços ficou a cargo das crianças e adolescentes que atuam na comédia, já as toadas foram compostas e arranjadas pelo mestre Pompeu.













O Boi Estrela de São Jorge é mais uma ação do grupo cultural Os Timbiras, dentro do ponto de cultura “Fábrica de Cultura Popular de Capanema”, e vem evoluindo para o maior espetáculo de teatro popular da região.

Este ano o Boi contou com a parceria de: Daniel Costa, O Ponto do Caldo, Andréia Reis, Radisco, Moreira peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário