quarta-feira, 1 de junho de 2011

NOVAS AÇÕES DOS TIMBIRAS


                 BOI ESTRELA DE SÃO JORGE 2011

  Já começaram os ensaios do boi “Estrela de São Jorge”, que é uma ação do ponto de cultura “Fabrica de Cultura Popular de Capanema”. Os ensaios também marcaram a estréia do novo espaço do grupo os Timbiras. Que é o barracão batizado como “o canto do curupira”. O barracão fica dentro das dependências da casa da Wal (Walmeire Melo), presidente dos Timbiras.
O Boi traz muitas novidades neste ano, com um novo texto da comédia, e novas personagens. Em breve estaremos divulgando a estréia e toda a agenda do Estrela de São Jorge 2011.




          

               NESTA SEXTA-FEIRA 03/06/2011 O CINE CULTURA TIMBIRAS APRESENTA:

Filme desta Sexta retrará descobertas de um jovem nas décadas de 50, 60 e 70

As memórias traçam um panorama histórico da sociedade brasileira naqueles dias e, ao mesmo tempo, fisgam o espectador em uma narrativa elegante e sentimental
 
O filme “Eu me lembro” será exibido gratuitamente nesta sexta (03/06/2011), às 19:00 h, pelo Cine Cultura Timbiras, no Recreio da comunidade da Igreja São Sebartião, av. Barão de Capanema no Bairro da Caixa D'água.

Vencedor de seis prêmios no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2005, o longa-metragem de estreia do diretor Edgard Navarro narra a biografia ficcional de Guiga, rapaz de uma tradicional família de Salvador. As memórias do protagonista, naturalistas e profundamente pessoais, revelam retratos fidedignos de idiossincrasias e maneirismos de nossa cultura. Narradas em um período que engloba as décadas de 1950 a 1970, as descobertas, conflitos e perdas do jovem traçam um panorama histórico da sociedade brasileira naqueles dias e, ao mesmo tempo, fisgam o espectador em uma narrativa elegante e sentimental.
O filme foi produzido em 2005, na cidade de Salvador (BA) e a trilha sonora é de autoria de Tuzé de Abreu que inseriu diversas músicas como “Aquele abraço”, “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”, “Eu te amo meu Brasil”, “Mambo da Cantareira”, “Cheguei tarde”, “Luzia Luluza” e “Objeto semi-identificado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário