sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cine Cultura Timbiras


Neste Sábado dia 11 de Outubro às 19 horas no Recreio da Festividade da Igreja de São Sebastião, no bairro da Caixa d'água, serão exibidos curtas paraenses prêmiados Brasil a fora, "Terra Deu a Terra Come", "Mulhres Choradeiras" e "Açaí com Jabá" e e Pra encerrar Sin City, de Robert Rodriguez baseado no HQ de Frank Miller.

Sinópse:

O primeiro título da série foi publicado na revista "Dark Horse Presents" de Abril de 1991 a Junho de 1992, dividido em treze partes com diversas histórias de duração distintas que se seguiram. Todas as histórias são situadas na cidade fictícia de Basin City, com personagens recorrentes e histórias co-relacionadas.

Uma adaptação cinematográfica Sin City estreou em 1 de Abril de 2005 nos EUA, em 9 de Junho em Portugal e em 29 de Julho de 2005 no Brasil, com direção de Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino como "Diretor Especial Convidado". Todas as histórias já publicadas foram reimpressas com novas capas durante os meses que antecederam a estreia do filme, no exterior.

No Brasil foi lançada pelo menos a metade da série em formato encadernado pelas editoras Globo e Pandora Books. Os direitos de publicação no país pertencem atualmente à editora Devir Livraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário